“30 ovos por 10 reais”: é assim, aos gritos e sem hora certa para passar que o Carro do Ovo tomou as ruas das cidades e se tornou um fenômeno de vendas. Mas você sabia que nós podemos tirar lições de marketing do Carro do Ovo? Sim, talvez a disseminação deles não foi pensada estrategicamente, mas certamente há o que aprender com esse segmento. Listamos então 3 dessas estratégias para você ver que o marketing está presente em tudo:
1. Criação de demanda
A cena é a seguinte: Você está em casa com fome e não encontra o que comer, então do nada aquela conhecida musiquinha começa a tocar e a “magnífica” oferta dos 30 ovos por 10 ecoa aos seus ouvidos. Pronto, você começa a pensar em bolo, omeletes e tudo mais que eles podem virar. E o que antes não era planejado, agora foi comprado.
Criar demanda é uma forma de aumentar seus clientes, apresentando seu produto para aqueles que não sabiam que precisavam dele. Como fazer isso? A comunicação é a resposta. Gritar de diferentes formas é a maneira que a marca tem para ser reconhecida: o Carro do Ovo utiliza da voz do vendedor e uma única música, mas você pode elaborar um plano de marketing digital ou utilizar de mídias mais tradicionais. Não importa o canal, mas falar e ser persistente é a maneira que você tem para alcançar o seu cliente final.
2. Insista e quando o cliente quiser, esteja lá.
Você já parou para contar quantas vezes o Carro do Ovo passou e você não comprou? Não é porque você não comprou que ele vai abaixar o volume ou deixar de passar na sua rua, ele vai insistir até que um dia você precise ou deseje comprar ovos. Você deve seguir esse exemplo: faça o seu planejamento, mapeie o seu público e insista. Lembre-se que se você parar no meio não terá como mensurar o resultado, ou saber se foi efetivo, tornando então a sua próxima ação um tiro no escuro. Quando finalmente o cliente te procurar, esteja lá pronto para atender.
3. Faça diferente, seja lembrado.
O Carro do Ovo não é a opção de maior status, mais certificada e nem a mais barata, mas certamente é a primeira que vem na cabeça quando falamos de comprar ovos. Porque é diferente, é uma venda que ninguém espera, por ser cativante, irritante e, por hora, engraçado. Você deve apresentar algo diferente, falar das suas vantagens, utilizar da língua do seu público e estar sempre por perto quando ele precisar. Assim é o marketing, como ele funciona e como você vai conseguir alcançar o seu objetivo de vender.
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