Desde seu surgimento, os conteúdos em texto dominaram a Internet. Porém, o surgimento das plataformas de vídeo mudaram esse cenário. A previsão é que em 2017 69% do tráfego da internet seja de vídeos, e a previsão para 2019 é de 80%.

Além disso, a Internet se tornou um local de consumo rápido de informações: estima-se que após a sua propagação, nossa capacidade de atenção caiu de 12 para 8 segundos. Por conta dessa queda, o vídeo acabou superando o texto já que apresenta um formato de consumo fácil e rápido de informações.

Conteúdos em vídeo são a grande aposta para o sucesso das marcas em diferentes ferramentas de comunicação. Já não é de hoje que o Facebook é reconhecido como uma plataforma de negócios e justamente por isso facilitou o uso de vídeos por empresas e pessoas em suas páginas.

Durante muito tempo, a única maneira de compartilhar vídeos na rede social era por meio de links de outros sites como YouTube e Vimeo. Posteriormente, o Facebook lançou sua própria ferramenta de vídeo, permitindo fazer upload de arquivos diretamente sem utilizar links externos. Mas o Facebook Live foi a tacada de mestre de Mark Zuckerberg e sua equipe, essa ferramenta permite a transmissão de vídeos ao vivo na rede social, e é uma maneira incrível de construir audiências. O Facebook Live está fazendo muito sucesso entre os usuários, é uma tendência muito forte, para expandir seu conteúdo e experiências em tempo real. Se você quiser ter uma ideia da popularidade dessa ferramenta acesse: facebook.com/livemap, e confira todas as transmissões do mundo em tempo real, além de quem está assistindo ao vídeo selecionado.

Ótimo. Mas por que eu faria um vídeo ao vivo? Quando você faz uma Live, seus fãs recebem uma notificação e, consequentemente, esta publicação tem um grande alcance orgânico, o que representa uma oportunidade ótima para criar conexões próximas e autênticas com sua audiência, humanizando a marca e aproximando-se de seu público. Mas existem outros benefícios do Facebook Live: você consegue ver quantas pessoas estão assistindo, seus nomes e comentários e reações. Após finalizado, o vídeo é salvo automaticamente na linha do tempo da sua página; você pode compartilhar, tweetar, postar o vídeo em blogs e muito mais.

Vídeos são uma excelente ferramenta também por sua versatilidade e, se você está procurando uma maneira de aumentar o engajamento da sua página no Facebook, o Facebook Live é uma ótima opção.

Por que a AUTOMEC?

Depois de apresentarmos as vantagens da ferramenta, explicamos porque a AUTOMEC 2017 foi a feira do Facebook Live. Essa foi a primeira edição da feira depois que o Live se tornou comum. Existem hoje muitas marcas do setor automotivo preocupadas com a sua imagem nas redes sociais, além disso, todos temos na palma da mão — literalmente — a oportunidade de fazer uma ação marcante com quase nenhum custo, o que em tempos de crise faz uma grande diferença.

O Facebook Live é a melhor maneira de se conectar e interagir com sua audiência em tempo real, quebrando barreiras e criando conexões que ultrapassam os limites do marketing tradicional e das paredes do pavilhão.

Mostrar suas novidades e convidar as pessoas para conhecerem seu estande foi uma ação simples de ser realizada com as Lives. E tem mais: um dos principais componentes do algoritmo do Facebook (a maneira que a rede distribui os conteúdos para os usuários) é a interação. Se as pessoas interagem com a sua transmissão, seja comentando ou clicando nos botões de reação, muito mais usuários terão acesso ao seu conteúdo.

Agora você pode estar se perguntando como continuar usando essa ferramenta após a AUTOMEC? Bom, a Kzulo preparou algumas dicas para impulsionar seu negócio com o Facebook Live:

– Mostre os bastidores da sua empresa: mostre como você cria o seu produto, como funciona a sua equipe. As pessoas se interessam por isso;

– Transmita seus eventos ao vivo: palestras, conferências, festa de aniversário. Mostre!

– Ensine: mostre como seus produtos funcionam. Faça miniaulas ou palestras gratuitas com um conteúdo simples e relevante que atraiam leads e outras oportunidades de negócio;

– Entreviste seus parceiros, funcionários, clientes e outras pessoas que são importantes para o seu negócio. As marcas são feitas de pessoas, valorize todas elas.

Aproveite também o conteúdo do seu Facebook Live, após a transmissão:

– Compartilhe o vídeo novamente na sua página, você pode divulgar sempre que você achar interessante;

– Faça uma postagem com os melhores vídeos ao vivo. É uma maneira bem simples e prática de engajar os seus fãs;

– Utilize o Facebook Ads para criar um anúncio patrocinado para o seu vídeo, dessa maneira, você pode atingir um público maior de usuários com a segmentação de audiência que desejar.

Precisa de ajuda para divulgar sua marca nas redes sociais? Evolua conosco.

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