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Já faz tempo que aquele almoço em família de domingo deixou de ser apenas um encontro ao redor da mesa para se tornar também um evento digital: stories e selfies da mesa farta e das pessoas felizes enchem os feeds e grupos, levando às outras pessoas sentirem um pouco da mesma sensação que você tem ali.

Bom, de uma forma bem simples, essa foi uma exemplificação do Omnichannel.

  • Afinal o que é Omnichannel?

O Omnichannel busca usar simultaneamente diferentes canais de comunicação, ou seja, ele une online e offline, visando sempre aprimorar a experiência do cliente com a marca.

A comunicação Omnichannel é muito importante para os negócios, afinal, nós precisamos alcançar o maior número de pessoas possível e com uma mesma mensagem. Assim, trabalhar com a integração de diversos canais é certeiro. Além disso, a estratégia Omnichannel é uma resposta ao estilo de vida das pessoas nos dias de hoje. Lembra do almoço lá no começo? Hoje, as pessoas estão sempre conectadas através de dezenas formas diferentes, por isso, é preciso pensar em uma experiência de compra melhor, mais completa e com total ligação entre o online e o offline.

  • Mas como isso funciona na prática?

Para entender a funcionalidade, podemos citar um exemplo muito real: o cliente está na loja física, utiliza o aplicativo da sua marca para encontrar o produto que precisa e faz a compra ali na loja. O objetivo principal é unir forças de canais distintos, para que a sua marca seja lembrada na hora da Decisão de Compra.

Já faz tempo que o consumo deixou de ser apenas compra. A ideia é proporcionar ao cliente uma experiência de facilidades, afinal, os consumidores são exigentes e querem comodidade, e você precisa atender isso. Por isso, disponibilizar canais online para compras e relacionamento com o cliente é uma necessidade, não um diferencial para as marcas.

É importante saber também que adotar a estratégia Omnichannel não é fácil, exige desenvolvimento tecnológico e grande conhecimento sobre seu público. É um desafio, mas se a estratégia for bem condicionada, trará grandes resultados para sua marca, desde a fidelização de clientes até ao tão sempre esperado aumento de vendas.

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