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Uma estratégia de comunicação que é de fato útil e eficaz é aquela que consegue comunicar seu objetivo de maneira concreta com seu público-alvo. Podemos traçar um paralelo com os relacionamentos amorosos ou de amizade: se você não compreender o que o seu parceiro ou amigo deseja, se não for atraente ou cativante, a relação se desgasta e pode acabar por falta de interesse. Um conteúdo segmentado tem muito a ver com isso, afinal, é preciso atrair, cativar, cuidar e fazer por onde para manter uma relação firme e de confiança com o seu público.

Portanto, como saber se a estratégia de comunicação da sua marca está realmente chegando às pessoas certas – aquelas que você gostaria de ter como cliente? Vamos mais a fundo: como alcançar a realização de um marketing convincente e que conquiste a audiência?

É por isso que vamos explicar as vantagens de optar por trabalhar com uma agência segmentada.

Vamos lá?

A primeira vantagem é que esse tipo de agência, como a Kzulo, sabe reconhecer de forma clara cada público-alvo das empresas, cada um com suas especificidades. Conhecendo bem o público-alvo:

  • Gera-se bons conteúdos;
  • As estratégias dialogam com a audiência certa, entendendo melhor suas necessidades e interesses;
  • Faz a conexão certeira entre comunicação e venda do produto ou serviço;
  • Determina conteúdos que gerem autoridade.

Ao conquistar todas essas etapas, a sua estratégia seguirá na direção certa dentro do Funil de Marketing, conduzindo de maneira segmentada cada período da jornada de compra dos clientes.

A segunda vantagem é que a agência segmentada dá voz e personalidade à sua marca. Para o público se identificar com a sua marca, ela precisa ser real e autêntica. Quais são seus valores? Qual é sua missão? Qual é sua visão? É preciso pensar na identidade da voz da marca. Lembre-se que os consumidores estão cada vez mais exigentes. Hoje em dia, não se compra apenas o produto ou o serviço, mas sim busca-se experiência e algo personalizado. Quem não tiver personalidade, será esquecido.

A terceira vantagem é que uma agência segmentada oferece soluções de comunicação em tempo real. Em tempos de smartphones e redes sociais, o perfil do consumidor passou por grande transformação com a oferta de informações online, simultâneas e cada vez mais efêmeras. Por isso, a presença da marca nos diversos canais de comunicação é essencial, sempre estando à disposição da audiência que vai querer ver o que você tem a dizer para ela de novidade e relevância. As redes sociais estão aí para ajudar!

Além disso, os conteúdos (lembramos que tudo é conteúdo, não apenas o texto em seu blog) precisam também ter alta qualidade. Isso é uma obrigação se a marca quiser construir uma boa audiência com retorno. Manter um padrão de qualidade é primordial para que o público confie em seus produtos e serviços, facilitando as vendas e fidelizações.

A quarta vantagem é que a agência segmentada amplifica os pontos fortes da marca. Qual o diferencial da sua marca perante os concorrentes? Esta deve ser a sua bandeira.

A Kzulo mesmo se encaixa na categoria de agência segmentada do setor automotivo. Confira os jobs e cases que preparamos para os nossos clientes aqui. Note que cada um deles possui seu diferencial, sua identidade e seu destaque.

E por fim, a quinta vantagem é que a agência segmentada constrói os melhores relacionamentos entre os clientes e a marca, engajando o público com conteúdo rico. Assim, é mais fácil conquistar a confiança e fidelidade dos clientes.

Leia também: A importância da embalagem no PDV – Parte 2

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