*O tempo média de leitura do texto é de 3,5min

Você profissional de marketing, ou não, já deve ter ouvido falar de Branded Content não é mesmo? Mas o que de fato é isso? Será mais um termo “modinha” ou uma estratégia realmente eficaz para a sua comunicação?

Bom, nesse artigo vamos apresentar as definições e as nossas percepções sobre o Branded Content.

 

O Branded Content?

Se traduzirmos o termo para o português estamos falando então de conteúdo de marca, sim, mais uma vez falamos de conteúdo e esse conteúdo precisa ser realmente relevante para o seu público-alvo. Aqui na Kzulo temos como base que todas as coisas concorrem conosco na disputa por “atenção”, afinal, ninguém acessa as redes sociais, assiste televisão ou lê uma revista para ver anúncios certo? É então no momento de despertar o interesse que o Branded Content entra em ação.

Assim, fazendo uso dessa estratégia a sua marca passa a fazer parte da vida do seu consumidor como fonte de entretenimento, informação e até diversão, e isso gera ainda mais valor para ela.

Mas como ele funciona?

O primeiro passo é entender que o Branded Content, por questões de custos, viabilidades e alcance, está muito mais ligado ao mundo digital que possui um ritmo bem diferente do mundo offline.

No digital, é necessário um certo imediatismo nas ações, caso contrário sua ideia perde a relevância que poderia ter, é preciso manter o monitoramento constante e depois que seu conteúdo estiver no ar, você precisa mantê-lo vivo, buscando engajamento pelo maior tempo possível.

Você deve ter em mente também que o Branded Content se apoia muito em mídias sociais, assim quanto mais pessoas se interessarem maior será o seu alcance, podendo ocasionar em conteúdos virais. Já entendeu porque não podemos trabalhar nesse mundo com o modelo tradicional de propaganda, né? Dificilmente pessoas não relacionadas ao seu trabalho ou com interesse de negócios com a sua marca vão propagar uma propaganda, mas um conteúdo relevante, emocionante ou educativo, eles vão.

Quais os principais objetivos do Branded Content?

Lembramos que dentro dessa estratégia, o conteúdo não é somente sobre o seu produto ou empresa e nem tendo como foco a venda direta, mas sim, em fidelizar a sua audiência através de um mix de conteúdos.

Esse materiais fazem com que o público lembre da sua marca quando precisar dos seus produtos, passando a ter uma relação afetiva e boas lembranças do que ela irá representa.

  • Posicionamento de marca – um ótimo aliado para definir ou reforçar como a sua marca se posiciona;
  • Aumento do valor de marca – informar, contar histórias ou dividir experiências torna sua marca mais real e mais próxima;
  • Lembrança espontânea de marca;
  • Maior conexão com o público-alvo.

E como a Kzulo faz tudo isso na prática? Leia o case do trabalho desenvolvido para a Tecfil.

Uma empresa de vanguarda.

Leia também: Por que escolher uma agência segmentada?

Tagged with: , , , , ,