Um dos pontos mais discutidos no marketing hoje é o uso das mídias sociais como ferramenta de comunicação. No marketing automotivo não é diferente, muitas empresas influenciadas até mesmo pelos seus concorrentes já enxergaram a necessidade de estar nas redes sociais, mas a dúvida é: qual o real impacto da internet na venda de produtos?
No mercado automotivo brasileiro ainda temos dificuldade de comprovar em números o volume de vendas estimuladas pela presença das marcas na Internet, mas no mercado norte americano isso fica evidente quando vemos que as concessionárias possuem um departamento exclusivo de vendas de carro pela Internet, e mais, que esses representam em geral 45% das vendas de uma concessionária. Como funcionam esses departamentos? Eles não vendem carro on-line, eles servem para ler os leads da Internet e trazer o cliente para a concessionária. Motivados por essa realidade, os investimentos em mídias sociais já representam 25% dos recursos de marketing das concessionárias naquele país.
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Interessante, mas você pode pensar: “por aqui é diferente”. Sabe o que queríamos te dizer? Não é não. Pare e pense quantas vezes você procura respostas ou auxílio para suas atividades diárias na Internet? Seja para dar um nó na gravata, preparar o jantar, ou fazer um penteado, é a Internet o seu principal apoio, esses são os “micro-momentos”. Agora pense, é diferente quando uma pessoa precisa substituir uma peça de um veículo? Nós respondemos de novo: Não é não. A sua marca precisa estar pronta para atender esse momento, levando informação relevante e claro, oferecendo um produto que vai resolver aquele problema, o seu produto.
Para isso a sua presença digital precisa ser bem pensada, uma estratégia de conteúdo bem elaborada faz toda a diferença. Depois, com as iscas espalhadas é só aguardar a hora de pescar novos clientes e alavancar seus negócios.
A Kzulo desenvolve estratégias digitais específicas para o mercado automotivo, sabendo que esse segmento é peculiar mas que assim como muitos outros mexe com paixões. E pessoas apaixonadas são as que levam o nome das marcas mais longe.
Assista ao vídeo do Google Brasil falando sobre os micro-momentos:
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